Novo A4


Em setembro, a Audi irá lançar no Brasil o novo A4. Vem com alguns detalhes para conquistar as motoristas como auxílio para estacionar, abertura da porta sem precisar tirar a chave da bolsa e bancos de couro que não desfiam suas meias.

Papel de parede:
Frente do Audi A4
1024x768 1280x960 1600x1200
Traseira do Audi A4
1024x768 1280x960 1600x1200
Visão do painel
1024x768 1280x960 1600x1200

Conforto ao dirigir
O carro pode ser configurado com 3 opções de direção: conforto, automático e dinâmico. Sendo assim, a suspensão se adapta ao terreno para que a direção seja mais suave ou mais esportiva, na proporção que o motorista escolher. A altura do veículo também é regulada. No asfalto, por exemplo, a direção pode ficar mais firme e a suspensão mais baixa. Em terrenos arenosos, a direção pode ficar suave e a suspensão mais alta com o simples toque de um botão.

Controle eletrônico de velocidade
O A4 vem com controle eletrônico de velocidade, que é regulado de acordo com a distância do carro da frente. Caso este realize uma freada brusca, um alerta é emitido para que o freio do A4 seja acionado.

Facilidade ao estacionar
Um sistema gráfico auxilia o estacionamento através de uma tela LCD que fica no painel. Há também sensores externos que avisam ao se aproximar um veículo na direção oposta, trazendo segurança para realizar ultrapassagens ou mudar de faixa.

Preços e motorização
O A4 está chegando a partir de R$ 229 mil e vem com o motor 3.2 litros que atinge até 265 cv de potência. Em breve será lançado também com os motores 2.0 litros turbo com 183 cv e 214 cv.

A capacidade do porta-malas é de 480 litros, chegando a 920 litros quando os bancos traseiros são rebaixados. Os bancos são de couro e o ar condicionado é dividido em três zonas. Ele tem seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais dianteiros e dois de cortina. Os airbags traseiros são opcionais.

Fonte: AutoInforme

Veja Mais Conteudos

Animes
Cds Rock/Metal
Pc Ferramentas
Filmes
Shows
Jogos Completos

C4 Hatch será lançado no Brasil em março de 2009!


Depois do sucesso que o C4 Pallas está fazendo no Brasil, a Citroën anunciou o lançamento da versão hatch, em março de 2009.

Papel de parede:
Frente do C4 Hatch Europeu
1024x768 1280x960 1600x1200
Traseira do C4 Hatch Europeu
1024x768 1280x960 1600x1200
Visão do painel
1024x768 1280x960 1600x1200

O C4 Hatch já começou a ser fabricado na Argentina, no Centro de Produção de El Palomar, Buenos Aires. A previsão de produção do novo modelo é de 22.000 unidades por ano, com a linha de montagem trabalhando com equipes em 3 turnos.

Lançamento na Argentina e Brasil
Esses veículos abastecerão, principalmente, os mercados brasileiro e argentino. O lançamento comercial do carro está previsto para os meses de novembro de 2008, na Argentina, e março de 2009, no Brasil. No total, 55% de toda a produção do C4 hatch será destinada à exportação.

Dentro desta estratégia, o Grupo PSA aumentou o volume de produção da fábrica de motores de Jeppener, em Buenos Aires, onde foi incorporado, além da fabricação dos motores a diesel e componentes mecânicos, a fabricação do motor 2.0i a gasolina e flexfuel, todos pertencendo à gama de motorizações proposta para este novo Citroën C4.

Fonte: Citroën

Veja Mais Conteudos

Animes
Cds Rock/Metal
Pc Ferramentas
Filmes
Shows
Jogos Completos

Ka Tecno vem com kit De Comunicação sem fio!


A nova série especial Ka Tecno traz um pacote com funções Bluetooth, USB e conexão IPod. A Ford anuncia que seu kit de comunicações é mais maduro que os oferecidos no mercado atualmente.

Papel de parede:
Frente do Ka Tecno
1024x768 1280x960 1600x1200
Traseira do Ka Tecno
1024x768 1280x960 1600x1200
Mostrador do painel
1024x768 1280x960 1600x1200

Kit de comunicação
A compatibilidade com celulares de tecnologia Bluetooth permite conectar e receber ligações, bem como ouvir as músicas armazenadas no aparelho, tudo através da conexão sem fio. Dispõe também de conexão especial para o iPod, com capacidade para acessar todos os seus recursos atraves dos controles do rádio, além de porta USB para tocadores de MP3 e pen-drives e também de uma entrada auxiliar, com pino tipo jack, para outros aparelhos de som portáteis.

Sem esquecer, naturalmente, de tocador de CD com os formatos CDDA/MP3/WMA e rádio AM/FM com RDS. O Radio ainda possui uma saida de audio com conector RCA para facilitar a instalação de amplificadores externos.

Disponível para outros carros da Ford
O My Connection foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Visteon e será introduzido em todos os veículos Ford, junto com a linha 2009 do EcoSport, do Novo Fiesta Hatch e Sedan e da Ranger e também estará presente no Ka Tecno, versão especial do Ka, que oferece ao cliente uma opção diferenciada e com excelente custo-benefício no segmento de entrada.

Diferenciais oferecidos pela Ford
“Muitos aparelhos ainda usam frentes removíveis como recurso para combater o roubo. Mas nossas pesquisas mostram que elas não são eficientes para inibir a ação dos ladrões, já que se criou um mercado paralelo dessas peças. Por isso optamos por um formato exclusivo. Os dois modelos do My Connection só servem nos carros Ford para os quais foram projetados. Além disso, contam com um código de segurança. O índice de roubo nos veículos equipados com esse tipo de proteção é baixíssimo”, diz Cláudio Moles, gerente de Engenharia Ford responsável pelo projeto.

Código de segurança
O código de segurança de quatro dígitos do aparelho precisa ser teclado toda vez que ele é desconectado da bateria. Após três tentativas com número incorreto, uma nova entrada só é aceita depois de uma hora. Na décima tentativa, o aparelho é bloqueado.

Os seus botões são grandes e fáceis de operar. Para ligar e desligar, basta dar um toque no botão central, maior, que controla também o volume. Algumas teclas desempenham duas funções, selecionadas por meio de um toque curto ou longo.

Celular “hands free”
O My Connection oferece conexão total com celulares de tecnologia Bluetooth*. Permite falar no telefone usando os microfones e alto-falantes do carro, por comunicação sem fio, e também controlar suas funções pelo painel do rádio. Além da agenda de telefones, dá acesso a informações como número de chamada (Bina), ligações feitas e recebidas, nível de sinal, carga da bateria e aviso de mensagens SMS.

A facilidade e principalmente a segurança para usar o celular no veículo são duas grandes vantagens do sistema. Se o telefone toca, não é preciso procurar o aparelho no bolso ou na bolsa, situação que normalmente causa ansiedade e desvio da atenção no trânsito. Basta apertar um botão no painel e conversar, sem ter de usar as mãos e desviar a atenção da pista. E, se o motorista ou passageiro estão com outras pessoas no carro e querem manter a sua conversar em particular, tem a opção de acionar o modo de privacidade, que transfere a ligação para o celular.

A transmissão de voz é feita por dois microfones embutidos no painel do rádio. Eles funcionam com o sistema de cancelamento de ruído e cancelamento de eco, que filtram os ruídos externos e eco para quem está do outro lado da linha.

Para usar o celular junto com o My Connection, é preciso primeiro parear os aparelhos, introduzindo um código de acesso. Esse processo pode ser feito tanto a partir do rádio como do celular. Feito isso, toda vez que a pessoa entrar no carro com o celular ligado o sistema o reconhece automaticamente.

O My Connection tem capacidade para parear até cinco telefones na memória e é possível também determinar a prioridade entre eles. Quando há dois celulares pareados ao mesmo tempo no veículo ele dá preferência ao celular que aparece primeiro na lista ou pode ser definido o aparelho que se deseja conectar. Cada celular tem acesso apenas ao seu próprio arquivo, armazenado em uma memória virtual com capacidade para até 500 números.

Se o telefone recebe uma chamada e a música está tocando, esta é colocada automaticamente em espera. Desligada a ligação, a sua execução é retomada. Outro recurso que ele oferece é a recepção de uma segunda ligação, avisada com um sinal de bip. Para atender, é só apertar um botão e colocar a primeira conversa em espera.

Música nos formatos MP3 e WMA
O My Connection possui decodificador para leitura de música nos formatos WMA e MP3, tanto de arquivos gravados em CD como armazenados em pen-drives e tocadores portáteis. A conexão Bluetooth permite ainda tocar as músicas guardadas no celular por meio da tecnologia “Bluetooth audio streaming”. Além disso, é um dos únicos a ter conexão total com as funcionalidades do iPod da Apple, usando um conector especial de 30 pinos.

“É comum no mercado chamarem qualquer tocador de MP3 de ‘iPod’, de forma genérica. Porém, poucos são compatíveis com a tecnologia do verdadeiro iPod, como o My Connection. Essa compatibilidade é resultado de um acordo comercial e tecnológico formal entre as empresas e vem explícita no manual”, diz o executivo da Engenharia.

O sistema incorpora ainda um carregador inteligente para o iPod (com capacidade de 5V/ 500 mA). Ele identifica o nível de energia da bateria e aciona a recarga automaticamente quando ela fica abaixo de 30%, para preservar a sua durabilidade. Mas, se o usuário quiser, também pode acionar a função de recarga manualmente, a qualquer tempo.

O My Connection oferece várias opções de visualização dos dados da músicas no iPod, CD e outros dispositivos. A visualização das informações pode ser feita por diretório, nome ou número da música, álbum, artista ou outras identificações gravadas no arquivo. Usando a tecla “fast-track” se chega rapidamente na trilha desejada.
O tocador de CD possui uma nova tecnologia “anti-skip”, com memória de 16 MB, que garante reprodução sem pulos ou interrupções mesmo em estradas irregulares.

O tocados de CDs tambem lê CDs com gravações de músicas em formato MP3 e as informações sobre a música tocada e os diretórios são exibidas de forma estática no painel. O sistema foi programado dessa forma, em vez de rodar os caracteres de modo contínuo no display, para não desviar a atenção do motorista e aumentar a segurança. Para ler as informações seguintes, basta pressionar uma tecla no painel.

Rádio com recursos avançados
O My Connection conta com o melhor sintonizador de rádio do mercado, tanto em AM como em FM. “Os testes mostram que ele proporciona uma qualidade de recepção excelente tanto em áreas com alta densidade de sinais, como na Avenida Paulista, por exemplo, como em regiões distantes de sinais fracos”, diz Cláudio Moles.

O aparelho opera com o sistema RDS – Radio Data System, que mostra no painel as informações de texto transmitidas pelas emissoras de rádio. Algumas estações brasileiras já utilizam esse recurso, que tende a crescer com a disponibilidade de aparelhos compatíveis. Ele tem também a função de freqüência alternativa (AF), que troca automaticamente a emissora sintonizada quando a qualidade da recepção não é boa. Esta função é dependente da disponibilidade do serviço na emissora sintonizada.

“Muitas rádios operam com uma freqüência na cidade de São Paulo, por exemplo, e outra no litoral. Quando se viaja sintonizado em uma delas, o aparelho muda para o sinal mais forte. Essa troca é feita de modo praticamente imperceptível e evita que seja preciso procurar a estação”, explica Moles.

Outra função inovadora do rádio My Connection é o PTY, sistema de busca que permite sintonizar estações por categoria – como, por exemplo, notícias, rock, jazz ou outros gêneros de música ou informação, desde que a emissora esteja registrada e a informação seja transmitida por ela.

Som de alta qualidade
My Connection foi desenvolvido com as tecnologias mundiais mais avançadas. Os aparelhos foram equalizados para proporcionar um som de alta qualidade dentro da cabine dos veículos Ford. O aparelho é composto de quatro saídas de 20 W RMS, com quatro alto-falantes e conta também com duas saídas auxiliares, tipo RCA, para a conexão de um amplificador de potência externo.

Diferentemente do que ocorre nos computadores, quando se usa um pen-drive na porta USB do My Connection ele não precisa ser desabilitado antes de ser desconectado. O sistema pode também ser operado por comandos no volante, nos veículos que contam com essa opção.

Veja Mais Conteudos

Animes
Cds Rock/Metal
Pc Ferramentas
Filmes
Shows
Jogos Completos

Lei seca pode reduzir seguro automotivo!


Além de evitar acidentes, a Lei Seca pode reduzir o preço do seguro para o próximo ano. O Banco GMAC, da Chevrolet, prevê que o valor pode diminuir entre 5% a 10%.


Redução de acidentes
A Lei Seca, em vigor desde 20 de junho, reduziu o número de mortes no trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, em julho deste ano foram registrados 530 falecimentos nas estradas federais contra 620 no mesmo mês de 2007, uma redução de 14,6%.

No ranking por estados com maior queda no número de mortes nas estradas estão: Rio de Janeiro (30%), Pernambuco (27%), Minas Gerais (22%) e São Paulo (21%).

Redução do valor do seguro
"Observamos uma redução no número de acidentes no princípio da Lei Seca. O mercado de seguros espera a estabilização desses números para definir novos valores. Mas, acredito que a redução no valor do seguro deve ficar entre 5% e 10%", afirmou Adalber Alencar, diretor de Marketing e Produtos do Banco GMAC.

O Banco GMAC oferece aos clientes Chevrolet diferentes modalidades de seguros automotivos que podem, inclusive, ser incluídos nas parcelas do financiamento evitando um desencaixe imediato. Entre os seguros estão o Seguro Auto Chevrolet, o Seguro GMAC Plus e, o Seguro Proteção Mecânica Chevrolet.

Diferenciais desses seguros:
1- Garantia de reposição do veículo zero quilômetro com até 12 meses de uso;
2 - Reparos na Rede Chevrolet, com mão-de-obra especializada, peças originais Chevrolet e a manutenção da garantia de fábrica, se ainda estiver em vigor;
3 - Regulação de sinistros por imagem digital, com mais agilidade no processo e nos reparos;
4 - Indenização integral em até sete dias úteis após a entrega da documentação.

Sobre a GMAC
O Banco GMAC é uma instituição global de serviços financeiros presente em 40 países, nos segmentos de negócios de financiamento automotivo e residencial, seguros e financiamento comercial. A GMAC iniciou suas operações em 1919 e emprega aproximadamente 26.700 pessoas em todo o mundo. Para mais informações visite www.bancogmac.com.br.

Fonte: Chevrolet

Veja Mais Conteudos

Animes
Cds Rock/Metal
Pc Ferramentas
Filmes
Shows
Jogos Completos


Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br