VW divulga plano para carros elétricos e exibe o Golf Blue-e-Motion


Modelo equipado com motor elétrico de 116 cv será lançado em 2013.

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (3), durante evento alemão para a apresentação da “Plataforma Nacional para a Mobilidade Elétrica”, o protótipo 100% elétrico Golf Blue-e-Motion. O modelo é equipado com motor elétrico de 116 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o carro será lançado em 2013.


VW Golf Blue-e-Motion
VW Golf Blue-e-Motion tem motor de 116 cv

O veículo aumentará o portfólio de produtos ecológicos, estreado pelo compacto Up!. A fabricante planeja também o lançamento do Jetta Blue-e-motion, juntamente com o sedã Lavida Blue-e-motion, apresentado como conceito no Salão de Pequim.

VW Golf Blue-e-Motion
VW Golf Blue-e-Motion será lançado em 2013

A Volkswagen também investe em modelos híbridos. O SUV Touareg Hybrid já está disponível no mercado e deverá receber, em 2012, a companhia da versão híbrida do Jetta. Em 2013, estão ainda previstos os lançamentos do Golf Hybrid e do Passat Hybrid.

A ofensiva visa atender à iniciativa do governo alemão que visa o desenvolvimento de veículos elétricos. A chamada "Plataforma Nacional para a Mobilidade Elétrica" começa após promessa da chanceler alemã, Angela Merkel, de um milhão de veículos elétricos nas ruas do país na próxima década.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br