Veja os carros recém-lançados mais vendidos



Renovação e reestilização fizeram bem a alguns modelos; confira o ranking


As fabricantes de veículos enfrentam um mesmo desafio ao lançar um produto: arrancar bons números de vendas logo nos primeiros meses e, assim, embalar nos emplacamentos. “É o momento que as empresas têm para entender as necessidades do mercado”, afirma o consultor Paulo Garbossa, da ADK Automotive.

Vender pouco na estreia não é irreversível, mas também não é bom, pois condena o veículo à má fama entre os consumidores. É o famoso “esse não vende, então não vou comprar”. Vender bem, portanto, também é sinal de boa imagem para a marca.

Com base no relatório anual de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), separamos os modelos recém-lançados no mercado brasileiro que estão começando bem em suas categorias:

Citroën Aircross

  Divulgação

A expectativa inicial de vendas da Citroën era de pouco mais de 2 mil unidades. Ainda não chegou lá, mas está perto. O Aircross já é o décimo utilitário esportivo mais vendido do ranking – em dezembro, foram 1.668 unidades. Mas seu principal rival, o EcoSport, ainda ganha disparado, com 4.587. A chegada da versão ‘on-road’ (C3 Picasso, possível Airdream) deve ajudar nas vendas.

Chevrolet Montana

 Fabio Aro

Totalmente renovada no final do ano passado, a picape da Chevrolet já encostou na vice-líder do segmento, a VW Saveiro. Em dezembro, vendeu 4.254 unidades, contra 5.967 da concorrente. A Strada continua como líder absoluta, com 11.979 unidades emplacadas em dezembro e 116.794 no acumulado do ano.

Fiat Novo Uno

Fiat
Principal lançamento de 2010, o Novo Uno já aproxima a Fiat de um grande objetivo: tirar a liderança de 24 anos do Gol no mercado brasileiro. Mês a mês, a disputa fica mais acirrada. Em dezembro, a diferença entre os dois foi de pouco mais de mil unidades. No acumulado do ano, o VW registrou 293.783 unidades e o Fiat, 229.323.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br