Prisma VHCE

A partir deste mês de março o sedã Prisma passa a contar com mais um tipo de motor, o VHCE 1.0 litro que há pouco tempo recebeu algumas alterações. Esta nova versão 1.0 VHCE pretende ampliar ainda mais essa liderança da GM no segmento.
Frente do Prisma 1.0 VHCE
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Traseira do Prisma 1.0 VHCE
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Visão do painel
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Mais potência
O motor 1.0 VHCE Flexpower que já equipa o Classic e o Celta recebeu alterações que o fez mais potente e com mais torque. A alteração também o enquadrou à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que trata da nova legislação de emissão de poluentes.

O carro
O Prisma possui amplo porta-malas de 439 litros, que agora vem com iluminação interna de série. A capacidade do veículo pode chegar a 829 litros com o banco traseiro rebatido. Este novo motor desenvolve 78 cavalos a 6.400 rpm (com álcool) e 77 cavalos a 6.400 rpm (com gasolina). Seu novo torque chega a 9,7 kgfm a 5.200 rpm (com álcool), e 9,5 kgfm a 5.200 rpm (com gasolina).

Alcança a velocidade máxima de 164 km/h (álcool) e 162 km/h (gasolina). Segundo dados da montadora, quando abastecido com gasolina, o Prisma 1.0 VHCE faz 17,5 km/litro na estrada e 13,7 km/litro na cidade. E quando abastecido com álcool, o modelo faz 12,2 km/litro na estrada e 9,2 km/litro na cidade.

O veículo possui acelerador eletrônico e luz auxiliar de freio (brake-light), que agora vem de série nas versões Joy e Maxx. Ainda na versão Maxx, o Chevrolet Prisma vem com sistema de travamento automático das portas quando atinge a velocidade de 15 km/h.

Versões Joy e Maxx
As versões Joy e Maxx continuam com a barra cromada na grade frontal e as rodas de aço de 14 polegadas de série. Outra novidade para o modelo será o espelho integrado à sombreira do passageiro e o console central traseiro com porta-copo.

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