Volkswagen Tiguan 2010 estaciona quase sozinho



A Volkswagen está apresentando o Tiguan 2010. O utilitário esportivo traz como principal novidade o sistema que faz o carro estacionar sozinho na vaga escolhida, conhecido como Park Assist. Além disso, o Tiguan recebe painel de instrumentos e controles do ar-condicionado semelhantes aos do Passat CC.

Para acionar o sistema, o motorista deve parar o carro ao lado da vaga. Em seguida, basta acionar um botão no painel no console central. Um sensor na lateral do carro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do veículo. O espaço será mostrado no painel por meio de um infográfico e, se a vaga tiver o tamanho adequado, basta apertar um botão e retirar as mãos do volante. O único trabalho do motorista é controlar a velocidade com o pé no freio.

O Park Assist também ajuda o motorista a entrar de ré em vagas perpendiculares. Neste caso, porém, o Tiguan não estaciona por conta própria. Para auxiliar, imagens da traseira do veículo são captadas por uma câmera e exibidas no monitor do console. Ao engatar a marcha a ré, duas faixas amarelas aparecem na tela servindo de referência para o condutor.

O sistema é desligado se o motorista tocar no volante, ou se o carro for acelerado e ultrapassar a velocidade de segurança de 7 km/h. Ainda há uma câmera no para-choque traseiro, que auxilia na manobra. Todo o sistema custa R$ 3.765 e deve ser somado ao preço total do Tiguan sem opcionais, que hoje parte de R$ 124.190.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br