Chevrolet lança Corvette Z06 Carbon


Modelo homenageia 50 anos de estreia do carro nas 24 horas de Le Mans


GM
Corvette ZR1 ganha kit especial rodas de cor preta e acessórios de fibra de carbono

A General Motors lançou mais uma edição especial do seu superesportivo Corvette, já como modelo 2011. O Z06 Carbon Limited Edition é feito com base no ZR1, versão top de linha do cupê, e chama atenção pelo forte apelo esportivo em seu visual. As rodas de cor preta são de 19” na frente e 20” na traseira, equipadas com pneus Michelin PS2. O modelo é uma homenagem aos 50 anos da participação do carro nas 24 Horas de Le Mans, uma das provas de longa duração mais famosas do mundo.

GM

Por fora, ainda há um bodykit de fibra de carbono que faz alusão ao nome desta série especial, que vai estampado em adesivos nas portas do Corvette, com o número 11. Ele estará disponível apenas em duas cores: laranja e azul, com acabamento interno apenas na cor preta. Há defletores de ar na dianteira, laterais e traseira, onde fica um extrator, que ajuda na sustentaçãol aerodinâmica. O kit também conta com melhorias para o motor do superesportivo, mas os detalhes não foram divulgados pela montadora.

Sob o capô, o carro traz um V8, o mesmo da versão ZR1. Vale lembrar que a versão convencional chega aos 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h. O único dado divulgado pela montadora é que o Corvette Z06 Carbon completa o circuito de Laguna Seca três segundos abaixo do que a versão convencional. É um belo esportivo, mas que será desfrutado por poucos felizardos, já que a produção é limitada em 500 unidades.


GM
Edição especial será vendida apenas no mercado norte-americano

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br