Super carros preparados.

Essas supermáquinas riem dos 1001 cavalos do Veyron


Dezesseis cilindros, quatro turbos, dez radiadores, 1001 cavalos, 1,7 milhão de dólares. Os números superlativos do Veyron podem representar o supra-sumo da performance para a maior parte das pessoas, mas não para os donos dos carros que veremos neste post. Para eles, a conversa apenas começa com 1000 cavalos. E vai muito, muito além disso.

Ah, um pequeno detalhe: são carros totalmente legalizados nas ruas dos países onde circulam.

Pra aquecer, vamos começar com um dos meus carros japoneses favoritos: o Skyline GTR da geração R33, ou simplesmente "Series 2". Seu motor RB26DETT, com 302 cavalos de fábrica, é um dos favoritos para preparações extremas no oriente, e conta com uma gigantesca variedade de peças de performance. Aqui, temos um monstrinho bi-turbo gerando 1133 cavalos nas rodas, a 8869 rotações por minuto. Seu dono, Jake Diehl, fez questão de manter o ar condicionado e a direção hidráulica originais do veículo. Assim, você pode ir à padaria em um piscar de olhos. Ou menos.

Corvette. Tem nome mais bacana de pronunciar que este? Agora, pense em um Corvette vermelho, biturbo, com sete litros em seu motor V8 LS9 de curso ampliado... e nada menos que 1200 cavalos. Os preparadores desta máquina são famosos no mundo inteiro: Nelson Racing Engines. Nunca ouviu falar? Achou fraco? Então aguarde o final deste post.

Os quatro Cavaleiros do Apocalipse. O primeiro Supra rende 1237 cavalos na roda, e conta com um gigantesco turbo roletado GT47-80, de 25 quilos. Como se o caracol fermentado não fosse suficiente, há injeção de nitro - de sabe-se-lá-quantos cavalos. É a mesma receita do segundo Toyota, com 1254cv. O terceiro (branco), gera 1070 pocotós, e possui uma marcha lenta mais estável. Conta com um motor de curso ampliado para 3,4 litros, câmbio automático e uma turbina GT47-88 - mesmo modelo usado pelo último cavaleiro do vídeo, a Morte: 1340 cavalos nas rodas. O Diabo veste Prata.

Ah, uma picapinha australiana. Tunadinha. Coitada.

MIL E QUINHENTOS cavalos, em um V8 big block Ford de 8,85 litros - mais nitro! Nunca mais subestime uma picape.

O V10 do Dodge Viper, com 8,3 litros, é uma das melhores opções para preparação bi-turbo, graças à característica do motor de entregar o pico de potência em rotações relativamente baixas. Veja o vídeo, e perceba como o giro sobe pouco. E nesse pouco, o desgraçado está entregando 1546 cavalos nas rodas. Não deve ser fácil passar essa potência para o chão. Já pude ter o prazer de guiar um Viper, e a patada de torque é de uma violência ímpar. Imagine com o triplo de potência. Jesus cristo.

Nelson Racing Engines na área, novamente. Pense em um V8 sobrealimentado (turbo ou supercharger) com potência completamente absurda, andando nas ruas dos EUA. Essa é a filosofia super educativa dos caras. O que mais me "irrita" neste Camaro 1969 é a beleza e a discrição do carro, com uma impecável pintura azul-marinho e aquele capô clássico do modelo Z/28. Sob ele, uma verdadeira obra de arte, de arquitetura e engenharia, com 427 polegadas cúbicas, dois turbos roletados e um ultra-complexo sistema de escapes. Aos três minutos, começa o passeio. Note como a marcha-lenta é lisa para um carro de 1750 cavalos. Chega a ser irritante. Eis que, aos 5:50... (aos 8:10 tem mais)

Pontiac Le Mans 1963 biturbo, DOIS MIL cavalos. Dois Veyrons. Três Ferrari Enzo. Cinco BMW M3. Vinte e sete Unos. Preciso dizer o nome dos preparadores? Em relação ao Camaro, este carro tem muito mais cara de um automóvel de competição, com gaiola, pneus de quinze polegadas de largura na traseira e uma marcha lenta bem mais agressiva. Mas, de acordo com a legislação do estado onde ele circula, o diabo azul é totalmente legal para andar nas ruas. Pense sobre isso. Dois mil. É simplesmente ridículo. E isso é ótimo.

Posso dar uma notícia antes de ir embora? Este carro está a venda. Por módicos 75 mil dólares, ou 21 vezes menos que um Veyron. Veja-me meia dúzia então.

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/

2 comentários:

Lucas disse...
21 de janeiro de 2015 04:49


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