Honda mostra pequeno Brio na Tailândia



  Divulgação
Honda Brio

A Honda apresenta no Salão Bankok (Tailândia) de sua nova aposta global para o segmento de modelos urbanos: o Brio, hatch de cinco portas e 3,61 metros de comprimento, baseado no conceito NSC (New Small Car), apresentado em janeiro.

O carro mostrado em Bankoc leva a denominação de protótipo, já que a versão definitiva deverá recebeu algumas mudanças. O Brio começará ser vendido primeiramente na Tailândia e na Índia, mas já tem produção confirmada nos principais países emergentes, como o Brasil, onde será produzido a partir de 2013.

O Brio ficará baixo do Fit e terá como concorrentes os modelos Hyundai i10, Kia Picanto e o novo Chevrolet Spark. No Brasil, a marca japonesa aposta nua briga com o Fiat Uno. Na Ásia, o carro poderá ser equipado com motor 1.2 a gasolina que deverá fazer até 20 km/l, mas no Brasil tudo indica que será o 1.4 do Fit.

  Divulgação

Conhecido pelo código Sub-GSP 2CV, o modelo é feito sobre a mesma plataforma do Fit/City. O uso de componentes em comum é mais do que justificado, já que o Brio é feito para ter preço competitivo e para isso precisa usar itens de baixo custo de fabricação.

Seguindo a filosofia da marca japonesa de fabricar os mesmos modelos em todo o mundo, o carro que será feito no Brasil deverá ser igual ao que começará a ser montado na Tailândia em fevereiro próximo. Entre suas qualidades está o centro de gravidade baixo e o bom espaço interno, suficiente para levar cinco ocupantes.

A produção do Brio no Mercosul é fundamental para a estratégia na marca na região. A Honda vai inaugurar uma nova fábrica em maio de 2011, que já está sendo testada com uma linha de montagem do sedã City. De qualquer forma, o Brio vai incomodar as fabricantes de populares mais tradicionais da região


  Divulgação

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br