Saias curtas causam mais acidentes ?




Uma companhia de seguros britânica afirma que motoristas do sexo masculino se envolvem em muito mais acidentes do que as mulheres no verão. O motivo, segundo eles: os caras se distraem com as saias curtas (e outras coisas) das garotas.

O Telegraph relata que, de acordo com os números anunciados pela companhia de seguro automotivo Sheilas’ Wheels, no verão passado os homens britânicos acionaram o seguro 16,4% mais do que nas outras estações do ano. E enquanto 25% dos homens afirmaram ter se envolvido em um acidente ou quase acidente em algum verão dos últimos cinco anos, apenas 17% das mulheres disseram o mesmo.

Tais constatações podem não parecer tão impressionantes, mas um representante da companhia diz que “os homens têm muito mais inclinação para requerer o pagamento do seguro durante os meses do verão do que as mulheres — em grande parte por desviar o olhar da estrada.” O representante não apresenta dados para confirmar tal afirmação, no entanto, bizarramente, a psicóloga comportamental Donna Dawson concorda:

Os homens são mais visualmente orientados e por isso distrações como uma mulher atraente andando pela rua em trajes sumários podem rapidamente tirar sua atenção do volante e atrapalhar suas ações.

Apesar de tudo, achamos no mínimo duvidoso o fato de que uma ou outra olhadelas para a paisagem seja causa significante do aumento de acidentes no verão. Muitos outros fatores — álcool, festas, férias, irresponsabilidade — provavelmente influem bem mais no número de tragédias na estrada.

Além disso, sabemos que não são poucos os homens que fazem muito mais do que olhar mulheres enquanto dirigem.


0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br