País é o primeiro da América Latina a receber o modelo.
Brasil é o primeito da América Latina a receber o super esportivo
Apresentada em setembro 2009, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a substituta da F430 chega ao Brasil por meio da importadora oficial da marca italiana, a Via Itália, localizada na Avenida Brasil, no Jardim América, São Paulo (SP).
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o esportivo que estará à venda no segundo semestre do ano a partir de R$ 1,5 milhão. O carro pode chegar a R$ 1,6 milhão, dependendo do acabamento. Até o momento, 10 unidades já foram encomendadas e desembarcam no país chegam em junho. A estimativa da importadora oficial é de que até o final do ano sejam vendidas 20 unidades por aqui.
Ferrari 458 Italia foi desenhada pela Pininfarina
O nome 458 Italia é uma homenagem ao país de origem da Ferrari e ao tamanho do motor: 4,5 litros e 8 cilindros em “V”. A nova “macchina” italiana é mais potente que a F430, lançada em 2004. O propulsor de injeção direta e totalmente feito em alumínio gera 570 cavalos a 9.000 rpm e 540 Nm a 6.000 rpm.
Os números de desempenho permitem que o superesportivo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcance a velocidade máxima de 325 km/h. Para frear a 100 km/h é preciso 32,5 metros até o carro parar completamente.
Ferrari 458 Italia substitui o modelo F430
A nova obra-prima da Ferrari conta ainda com transmissão de dupla embreagem e sete velocidades que permite troca de velocidades a cada 0,06 segundos. As relações de marchas e o peso de 1.380 kg contribuem para reduzir o consumo de combustível que, segundo a marca, é de 13,7 litros a cada 100 quilômetros.
Motor 4.5 com 8 cilindros em 'v'
A Ferrari 458 Italia foi desenhada pela Pininfarina e traz a carroceria com um desenho mais futurista que pode não agradar os fãs mais conservadores. Na cabine, as alavancas dos piscas laterais e do limpador de para-brisa deram lugar ao acionamento por meio de botões no volante, que traz ainda outros comandos como o do sistema de som.
O novo modelo da marca Italiana mira o Lamborghini Murciélago LP640 equipado com motor V12 6.5 de 640 cavalos e o Porsche 911 Turbo com propuslor V6 3.8 de 500 cv. Ambos os modelos fazem de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, mesma marca da 458 Italia, e são aguardados para o Brasil este ano.
0 comentários:
Postar um comentário