Logo que o carro sai da fábrica,ele está protegido por uma brilhante e dura camada de tinta que além de dar ao carro a aparência brilhante que esperamos ver, ainda protege o aço contra a corrosão.
Mas com o tempo, a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, panos e escovas de lava rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades comprometendo o brilho.
Para dar brilho novamente à pintura do carro, é possível com o uso de polidores remover uma pequena camada de tinta e devolver à pintura a aparência lisa de antes,mas esse processo pode arrancar algumas partículas da tinta, que são revertidas com a cera que ajuda na cobertura dessas áreas de irregularidades.
Veja como polir melhor seu carro!
O ideal é encerar o carro toda vez que ao jogarmos água sobre a pintura não pudermos observar as ‘bolinhas’ de água características da cera.
Uma pintura permanentemente mantida, protegida com cera dificilmente exigirá polimento. Caso o seu carro já tenha perdido o brilho, deve-se providenciar um polimento com o abrasivo (massa de polir), mais fina possível, providenciando uma boa encerada após o polimento.
- O carro deve estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).
- Para que a cera faça efeito, ela deve secar. Mas não deixe o produto secar por muito tempo. Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.
- Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).
- Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.
- Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.
- Ao terminar, dê um polimento geral.
1 comentários:
Queria saber que vermelho é esse??? Pq estou com meu carro em preparação
Postar um comentário