Gaivota AMG Sls GT3

Modelo de competição pode receber novo motor 5.5 V8 biturbo

Mercedes-Benz SLS AMG GT3

Algumas imagens do SLS AMG na versão de corrida GT3 começaram a circular pela internet terça-feira (23). O modelo homologação da FIA, ao que tudo indica, deverá ser apresentado em breve já que as fotos começaram a circular.

Infelizmente nenhuma informação técnica “escapou” junto com as imagens do esportivo. Especulações da mídia internacional indicam que a versão poderá utilizar o novo motor 5.5 V8 biturbo revelado pela empresa, acertado para entregar potência superior a 600 cv. Atualmente o SLS é equipado com um 6.3 V8 aspirado que produz 571 cv.

Além das alterações aerodinâmicas que visam deixar o esportivo mais estável e melhor tracionado no chão em altas velocidades, é de se esperar que o SLS AMG GT3 passe por uma “dieta” rica em fibra – de carbono – para ficar mais leve, bem como abdicar de itens de conforto dentre eles o ar-condicionado e os bancos luxuosos além de ter seu painel original trocado por outro de competição. O preço do modelo, também de acordo com especulações internacionais, deverá girar em torno de US$ 500.000 (R$ 891.000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros).

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br