Sedã entrará no lugar do Bora e do Jetta atual no ano que vem
Depois de ter sido flagrada em testes várias vezes por diversos caçadores de segredo, a nova geração do sedã Volkswagen Jetta tem as primeiras fotos oficiais divulgadas. Como se esperava, o carro tem linhas que seguem o estilo adotado nos novos modelos da marca alemã e tem bastante do protótipo NCC (New Compact Coupé) mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro.
Será com esse visual que o carro começará a ser vendido no ano que vem para entrar no lugar de Bora e Jetta no mercado brasileiro, sem ousadia, mas com a sobriedade apreciada em um sedã dessa categoria. Numa comparação com o Jetta atual, o novo tem 8,9 centímetros a mais de comprimento, chegando a 4,64 metros, com 6,5 cm a mais de entreeixos, mas sem alteração da altura.
Isso tudo se traduz em mais espaço para os ocupantes e suas respectivas bagagens. Por falar em interior, o painel se mantém próximo do usado no sedã atualmente, mas com alguns toques que lembram os carros da Audi, como o console central com acabamento de metal escovado. O volante de três raios é o mesmo usado por vários modelos da marca, mas que estreou no Passat CC.
No conjunto mecânico, há duas opções de motor 2.0, uma com 115 cavalos e outra de 200 cv, sobrealimentada. Além dele, continuará sendo ofecerecido o 2.5 litros, de cinco cilindros, que rende 170 cavalos, acoplado ao câmbio automático seqüencial de seis marchas. Na lista de equipamentos, o carro terá bancos com encostos traseiros bipartidos, rodas de 18 polegadas, além dos itens de segurança tradicionais, como ABS e seis air bags. Nos Estados Unidos, o Jetta custará a partir de US$ 15.995.
0 comentários:
Postar um comentário