Carsale - A Ford lançou nos Estados Unidos um website para personalização de seus veículos. O
Os próximos modelos da montadora do oval azul a fazer parte do programa de customização são o Mustang e a picape F-150. A marca promete expandir os adesivos para todo o seu portfólio. O gerente de Acessórios Licenciados da Ford, Jim Abraham, diz que os clientes querem um carro que tenha a sua cara. "O Ford Custom Graphics permite aos clientes colocar um toque pessoal em seu carro", reforça Abraham. O gerente ainda explica que as opções de adesivo serão diferentes de acordo com o perfil do modelo. "Donos de Mustang devem preferir desenhos que remetam ao mundo das corridas como faixas, chamas e detalhes em preto fosco. Já os clientes de F-150 querem algo mais rústico, como camuflagens", analisa Abraham.
O mercado de acessórios e personalizações para automóveis é de US$ 31 bilhões (cerca de R$ 57 bilhões), segundo dados da Ford dos Estados Unidos. De acordo com a gerente global de tendências e futuro da montadora, Sheryl Connelly, o interesse em customização de veículos reflete um comportamento social mais amplo. "O modelo igual para todos já não é relevante. Isso não é um desejo de se destacar na multidão, mas uma vontade de não se perder no meio da massa", analisa Connelly. O executivo salienta ainda que as pessoas buscam personalizar telefones celulares, computadores e roupas e que, com os automóveis, não será diferente.
0 comentários:
Postar um comentário