1899 Horch é fundada em Colônia
Em 14 de Novembro de 1899, August Horch (1868 - 1951) funda a companhia A. Horch & Cie em Colônia. Lá ele desenvolveu seu primeiro carro, finalizado em 1901. Sua empresa mudou-se para a região de Reichenbach na Saxônia em março de 1902, dois anos depois tornando-se uma empresa de capital aberto. Em 10 de Maio de 1904, a empresa mudou-se novamente, estabelecendo em Zwicka como Horch & Cie. Motorwagen-Werke AG.1901 O primeiro Horch
O primeiro Horch foi levado a um autoestrada em 1901. Seu motor desenvolvia uma potência estimada entre 4 e 5 cv. Um pequeno pistão adicional foi desenvolvido para reduzir as vibrações. Outra inovação foi a utilização do cárter, pioneira na indústria automotiva.Após a fundação da companhia em Colônia em 1899 e sua transferência para Reichenbach na Saxônia em 1902, ficou claro que, a graças ao sucesso dos carros Horch, a fábrica deveria ser expandida. Em concordância com seus parceiros, August Horch decidiu abrir o capital de sua empresas. A nova empresa iniciou a produção em Zwickau, em 1904.
1906 viu o lançamento da "Sulmobil", um veículo de três rodas com 3.5 CV de potência. Entretanto, a "Sulmobil" não atingiu o sucesso esperado. Como resultado, o primeiro carro originalmente produzido em Neckarsulm, como motor 1308 cc 4 cilindros e 10 CVs entrou em linha no mesmo ano.
1907 Raízes da DKW
Em 1904 Jörgen Skafte Rasmussen iniciou sua carreira como produtor de acessórios de caldeira. Em 1906, adquiriu uma fábrica têxtil na Saxônia, cuja produção foi iniciada em 1907. Durante a primeira grande guerra mundial, Rasmussen trabalhou em um veículo movido a vapor ("Dampfkraftwagen), de onde se originou a sigla DKW.Em 1909, August Horch se envolveu em uma disputa com o conselho de supervisão da A. Horch % Cie. Motorwagen-Werke AG. Horch deixou a empresa que ele mesmo havia fundado. Pouco tempo depois, em 16 de Julho de 1909, ele fundou uma segunda companhia, a Horch Automobil-Werke GmbH, na mesma cidade de sua anterior. Horch perdeu a disputa legal pelo nome da empresa. Entretanto, uma solução fora encontrada: A tradução de seu nome, que em alemão significa "escute!" para o latim: Audi. O novo nome da companhia tornou-se efetivo a partir de 25 de Abril de 1910.
1913 Primeiro Wanderer
O primeiro carro Wanderer, equeipado com motor 5/12 cv 4 cilindros foi testado em 1912, passando para produção em série em 1913. O pequeno carro ficou conhecido por sua participação no espetáculo "Puppchen" (palavra que pode ser traduzida como "querida") de Jean Gilbert. A partir deste momento, o carro passou a ser conhecido pelo nome "Puppchen".
1914 August Horch vence Alpine Run
A corrida austríaca internacional Alpine Run é uma das mais famosas da história. August Horch participou dela em um Audi pela primeira vez em 1911 e levou o primeiro lugar. Essa vitória o encorajou a entrar na disputa da competição com um time Audi nos anos de 1912 a 1914. Audi venceu cada uma destas provas.1921 Audi apresenta a direção alinhada à esquerda
A convenção de se produzir carros com a direção alinhada à direita veio da época dos cavalos e carruagens, onde os cocheiros costumam sentar-se no lado direito. Em Setembro de 1921, a Audi tornou-se a primeira montadora de carros Alemã a apresentar a produção de um veículo com a direção alinhada à esquerda, o Audi Type K. Por oferecer melhor visão do tráfego, conseqüentemente tornando manobras de ultrapassagens mais seguras, a direção alinhada à esquerda tornou-se padrão no final dos anos 20.1926 Horch - o primeiro carro alemão 8 cilindros
Em 1926, a Horch AG apresentou o Horch 303 Berlin. Este foi o primeiro carro alemão de 8 cilindros a entrar em produção de volume em massa. Seu motor, projetado por Paul Daimler, contava com 3.132 cilindradas e potência de 60 cavalos.
1931 O primeiro carro de fabricação em grande volume com tração dianteira
Em Agosto de 1928, J. S. Rasmussen adquiriu a maior parte das ações da Audiwerke AG. Seu DKW com tração dianteira começou a ser produzido em larga escala em 1931. Este carro continha um típico motor 2 tempos DKW. Seu design foi o fator chave para um dos carros alemães de maior sucesso nos anos 30. Em 1942, 250.000 unidades dele já haviam sido produzidas.1932 Auto Union AG é fundada
Em 29 de junho de 1932, as quatro fabricantes automotivas alemãs da saxônia - Audi, DKW, Horch e Wanderer uniram forças para criar a Auto Union AG, cuja administração estava localizada em Chemnitz. A união possibilitou à nova companhia a capacidade de atender e competir em todos os segmentos do mercado, desde motocicletas leves até grandes carros de luxo.
O primeiro Audi com tração dianteira
No salão do automóvel de Berlin de 1932, a Auto Union AG apresentou o novo Audi, seu primeiro carro de passeio com tração dianteira. Neste carro, foram aplicados pela primeira vez conceitos de design modular e um motor Wanderer seis cilindros.
1934 Os carros grand prix Auto Union
A nova Auto Union conquistou grande popularidade com o sucesso de um carro de competição com design baseado em conceitos de Ferdinand Porsche. O motor central de 16 cilindros foi instalado logo atrás do piloto, o que gerou grandes benefícios para a aerodinâmica do carro.
Em 1936, a administração da Auto Union mudou-se em definitivo para Chemnitz. No mesmo ano, foram finalizadas as instalações para design, desenvolvimento e testes em Chemnitz.
1937 Quebra de recordes mundiais de velocidade
Os carros de competição da Auto Union eram veículos de tecnologia superior para sua época. A base para o alcance de suas conquistas era a busca e utilização do melhor em motores de alto desempenho, aerodinâmica e técnicas de construção de carros leves. O resultado: um carro Auto Union, aplicando técnicas de otimização do fluxo de ar, construção em alumínio e motor de 545 cv tornou-se o primeiro carro a romper a barreira dos 400 km/h em uma rodovia comum.
1938 Primeiros Crash Tests
Em 1938, a Auto Union desenvolveu um sistema de crash tests e derrapadas simuladas, uma das primeiras montadoras a fazê-lo. Vários modelos DKW produzidos em metal, madeira e plástico foram testados de diversas maneiras com o objetivo de descobrir qual combinação seria a melhor em situações de derrapagens e perda de controle.1941 Produção bélica
Devido ao desenvolvimento e produção de veículos para fins militares, a Auto Union tornou-se uma importante fornecedora de veículos para as forças armadas nos anos 30. Devido ao esforço de guerra, a produção civil foi interrompida em Maio de 1940. Após este período, a companhia produzia apenas produtos para atender fins militares.Por ordens da administração militar soviética na Alemanha, as fábricas da Auto Union, instaladas na Saxônia, foram desmanteladas em 1945. Posteriormente, os ativos da empresa foram expropriados sem compensação. Em Agosto de 1948, a Auto Union AG foi excluída dos registros comerciais.
1949 Um novo início em Ingolstadt para a Auto Union GmbH
Empréstimos do estado da Bavaria e o plano Marshall ajudaram a Auto Union GmbH a se re-estabelecer, agora em Ingolstadt, em 3 de setembro de 1949. Com base nos princípios da DKW - motores dois tempos e tração dianteira, no mesmo ano foram iniciadas as produções de uma motocicleta de 125 cc e uma van DKW.1950 O primeiro carro de passeio DKW pós-guerra
Em Agosto de 1950, a Auto Union produziu seu primeiro veículo de passeio após o período de guerras. Este carro DKW Meisterklasse F 89 P, disponível nas versões sedan e conversível.
1951 Motocicleta NSU alcance um novo recorde
No início de 1945, o modesto número de motocicletas foi produzido pela NSU em Neckarsulm. Entretanto, apenas alguns anos depois, a planta se tornou uma das mais importantes do setor. As motocicletas da NSU atingiram o estado da arte. Em Abril de 1951, o piloto Wilhem Herz atingiu um novo recorde mundial de velocidade: 290 km/h com uma motocicleta de competição 500cc NSU, em uma autobahn ligando Munich-Ingolstadt.
1953 DKW "Sonderklasse" com motor três cilindros
Auto Union lançou um novo modelo 3 cilindros para o Salão do Automóvel alemão em 1953 - batizado de "3=6 Sonderklasse". Este carro foi desenvolvido em Chemnitz antes da guerra e deveria ter entrado em produção em 1940. O nome 3=6 se refere ao fato de seu motor três cilindros dois tempos produzir as mesma características de potência de um motor seis cilindros quatro tempos.1955 NSU torna-se a maiora fabricante mundial em duas-rodas
Em 1955, a NSU anúnciou um número total de 342.583 veículos duas-rodas produzidos (incluindo 45.747 bicicletas). Isso fez da NSU o maior fabricante mundial em duas-rodas Ao mesmo tempo, o clima de euforia com as motocicletas havia atingido seu clímax. Nesta época, os consumidores começaram a sonhar com seu próprio meio de transporte. O carro se tornou o novo sonho de consumo nos anos do milagre econômico.
1957 NSU retoma a produção de automóveis
Após um período de quase 30 anos, a NSU retornou a fabricação de automóveis em 1957. A empresa optou por produzir um carro pequeno, desenvolvido especialmente para classe média e proprietários de motocicletas. Este carro, NSU Prinz, apresentado no Salão do Automóvel alemão em 1957, passou a compensar as perdas de um mercado de motocicletas à beira de um colapso.
1958 Daimler-Benz assume o controle da Auto Union GmbH
Por iniciativa do líder empreendedor Friedrich Karl Flick, a Daimler-Benz AG adquiriu a maior parte de ações da Auto Union GmbH em 24 de Abril de 1958.A Auto Union passou a ser uma subsidiária do grupo Daimler, desta data até o fim de 1965.1959 O início de uma nova fábrica em Ingolstadt
Com a Auto Union tendo interrompido toda sua produção de motocicletas em 1958, uma nova fábrica de automóveis em Ingolstadt iniciou suas operações no início do verão de 1959. Naquele momento, a fábrica era uma das mais modernas da Europa. Em 1962, a planta da Auto Union em Düsseldorf foi vendida para a Damiler-Benz.
1963 Wankel Spider é o destaque do IAA
O conversível apresentado pela NSU no salão do automóvel de Frankfurt de 1963 foi uma sensação. Conhecido como Wankel Spider, esse carro foi projetado em parceira entre a NSU e Felix Wankel. O conceito que levou ao desenvolvimento do motor deste carro começou a ser trabalhado em 1950.
1964 VW assume o controle da Auto Union GmbH
Novamente sobre a liderança do empreendedor industrial Friedrich Karl Flick, a Volkswagen AG adquiriu a maior parte das ações da Auto Union GmbH em Dezembro de 1964. A empresa transformou-se totalmente em uma subsidiaria do grupo VW no fim de 1966.
Todo o trabalho nos motores dois tempos tiveram fim quando a Auto Union tornou-se parte do grupo Volkswagen. Um motor 4 cilindros 4 tempos, desenvolvido previamente pela Daimler-Benz, foi instalado no último modelo DKW F 102 e apresentado como um Audi no verão de 1965.
1967 NSU apresenta o Ro 80
Em 26 de Novembro de 1968, a Auto Union convidou seus concessionários e a imprensa para assistir a apresentação do novo Audi 100 em Ingolstadt. Este modelo, desenvolvido pelo diretor técnico Dr. Ludwig Klaus levou a Audi pela primeira vez ao competitivo segmento de mercado de veículos maiores. O Audi 100 rapidamente transformou-se em um sucesso de vendas, e construiu a base para uma nova série de modelos Audi que garantiram a futura independência da marca Audi.
Em março de 1969, a NSU, que então havia sido adquirida pela Volkswagen, juntou-se a Auto Union para formar a nova Audi NSU Auto Union AG, sediada em Neckarsulm.
No verão de 1972, o chefe de engenharia tecnológica, Dr. Ludwig Kraus, apresentou o Audi 80, a continuação da nova política de produto iniciada com o Audi 100. Este carro utilizava um motor 4 cilindros OHC, posteriormente adotado também pelo Grupo Volkswagen, tornando-se o motor mais produzido pela VW. O Audi 80 foi um completo sucesso. Mais de 1 milhão de carros deste modelo foram vendidos em menos de 6 anos.
Em setembro de 1967, a NSU apresentou um modelo totalmente novo na categoria de veículos médios premium, o NSU Ro 80. Seus destaques foram o motor de 115 cavalos e design avançado - muitos de seus conceitos só foram empregados em outros carros anos mais tarde. A NSU causou grande sensação com este modelo, mas não foi capaz de ajudar o Wankel a alcançar o avanço que se esperava.
1974 Audi 50 - a resposta para a crise do petroleo
Setembro de 1974 assistiu o lançamento do Audi 50, o menor carro da linha Audi e a resposta da marca para crise de energia dos anos 70. Por ser um modelo de alto volume de produção, ele era montado na fábrica da VW em Wolfsburg. Seis meses após a apresentação do Audi 50, este modelo também foi lançado no mercado como VW Polo.1980 Audi quattro - um conceito revolucionário
Em Março de 1980, um coupé esportivo com tração integral nas quatro rodas causou furor no salão internacional do automóvel em Genebra. O Audi quattro era o primeiro veículo de alto desempenho com tração nas quatro rodas. Este conceito só havia sido usado previamente em caminhões e veículos off-road. Esta tecnologia alcançou grande sucesso no automobilismo mundial e gradualmente foi introduzida a toda linha de modelos Audi.1982 Audi 100 - o melhor do mundo em aerodinâmica
No outono de 1982, a Audi NSU Auto Union AG apresentou a terceira geração do Audi (conhecido internacionalmente como C3). Graças a construção leve de sua carroceria e, acima de tudo, seu baixo coeficiente de atrito aerodinâmico cD = 0,3, o novo Audi 100 era sinônimo de design progressista. Nas palavras da publicação alemã Auto-Zeitung, "em termos de aerodinâmica, o Audi 100 coloca em um nível abaixo o restante da industria automotiva mundial".
Quando a produção do Audi Ro 80 foi descontinuada em 1977, o uso do nome NSU na designação de produtos chegou ao seu fim. A partir de 1º de Janeiro de 1985, a Audi NSU Auto Union AG foi renomeada AUDI AG. Ao mesmo tempo, a empresa mudou sua sede de Neckarsulm para Ingolstadt. A partir desse momento, a empresa e seus produtos adotavam o mesmo nome.
No Outono de 1986, a AUDI AG apresentou a terceira geração do Audi 80, conhecido internamente como B3. Assim como aconteceu com as linhas Audi 100 e 200, o Audi 80 ganhou uma carroceria galvanizada com garantia de 10 anos contra incidência de ferrugem. O Audi 80 também possuía uma excelente aerodinâmica, graças ao coeficiente de resistência de 0,29.
1988 Audi V8: a estréia no mercado premium
Em 1988, a AUDI AG se aventurou na classe premium pela primeira vez com o lançamento do Audi V8. Este novo modelo era equipado com motor 250 cv 3.6 V8. O carro ainda incluía a tração quattro, 4 válvulas por cilindro e transmissão eletronicamente comandada.
1989 Audi turbodiesel com injeção direta
Após 13 anos de estudo, os engenheiros da Audi chegaram com sucesso a uma tecnologia que permitia a utilização do Diesel como combustível em seus automóveis, antes só utilizado em caminhões. Em conjunto com a tecnologia turbo, era possível atingir um consumo extremamente econômico sem perda de potência. No outono de 1989, o Audi 100 foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt com um motor 2.5l 5 cilindros e tecnologia diesel TDI.
1991 Audi quattro Spyder e Audi Avus quattro
Audi apresentou dois estudos sensacionais para carros esportivos no outono de 1991: o Audi quattro Spyder no Salão do Automóvel de Frankfurt e o Audi Avus quattro no Salão do Automóvel de Tokyo. O uso consistente da utilização do alumínio na carroceria destes ensaios preparam o caminho para a utilização do alumínio em grande escala nos modelos Audi.1993 Carros perdem o peso: AUDI Space Frame
Por alguns anos, a AUDI AG trabalhou em parceria com a Companhia de Alumínio da América no desenvolvimento de um carro leve construído em alumínio. O resultado foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 1993: a tecnologia conhecida como Audi Space Frame - a utilização do alumínio combinado com outros elementos para tornar o carro, ao mesmo tempo, leve e resistente.Em março de 1994, a AUDI AG apresentou seu novo modelo no segmento premium, o Audi A8, no Salão do Automóvel de Genebra. Este foi o primeiro modelo em produção com a carroceria construída totalmente em alumínio. Ao mesmo tempo, um novo sistema de nomenclatura para os carros entrou em vigor. O Audi 80 passou a ser conhecido com A4, o Audi 100 como A6. Eles foram seguidos em 1996 pelo Audi A3, seu primeiro representante no segmento de compactos premium. A produção do Audi A2, o primeiro monovolume construído em alumínio, começou em junho de 2000.
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