Hatch ganha versão inédita com motor de 170 cv
Dianteira do GTD é semelhante a do GTI, com exceção do detalhe cromado
Leia mais
A Volkswagen apresentou nesta sexta-feira (27) um esportivo que está de olho no consumo de combustível responsável. Trata-se do Golf GTD, uma versão inédita que alia bom desempenho e respeito ao meio ambiente. A dianteira é praticamente idêntica a versão esportiva GTI, com exceção do detalhe na grade, que muda de vermelho para cromado na nova versão. As rodas são do mesmo tamanho (17 polegadas), mas trazem desenho diferente.
Na traseira, a diferença fica por conta da disposição das saídas de escape. No GTI, elas estão uma em cada ponta do para-choque, no GTD, ambas estão juntas do lado esquerdo. Por dentro, os bancos são um pouco mais convencionais e o revestimento é feito com tecido xadrez. As semelhanças com o GTI param por aí.
Na traseira, a diferença fica por conta da disposição das saídas de escape. No GTI, elas estão uma em cada ponta do para-choque, no GTD, ambas estão juntas do lado esquerdo. Por dentro, os bancos são um pouco mais convencionais e o revestimento é feito com tecido xadrez. As semelhanças com o GTI param por aí.
Rodas de 17" e saída de escape dupla para dar apelo esportivo o hatch que chega aos 222 km/h
Abaixo do capô, o Golf GTD traz um propulsor 40 cv mais fraco que o GTI, mas que promete não decepcionar os proprietários. Trata-se de um 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e torque de 35,6 kgfm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. Segundo a Volkswagen, o hatch chega aos 100 km/h em 8,1 segundos e a velocidade máxima é de exatos 222 km/h. Há opções de câmbio manual com seis marchas ou automática DSG também de seis velocidades. O consumo, ponto forte dos veículos a diesel, também merece destaque no GTD, que roda 18,8 km com um litro de combustível. As vendas do modelo começam em maio na Alemanha.
Grade leva logo da nova geração enquanto interior oferece bastante esportividade
0 comentários:
Postar um comentário