Golf GTI sexta Geração 2009


A versão GTI do Golf sexta geração acaba de ser lançado na Europa. Com visual parecido com o do Scirocco, vem para reafirmar o sucesso que desde a estréia da primeira geração e da produção da quinta geração, fez com que mais de 1,7 milhões de unidades do esportivo fossem vendidas em todo o mundo.
Frente do Golf GTI
1024x768 1280x960 1600x1200
Traseira do Golf GTI
1024x768 1280x960 1600x1200
Visão do painel
1024x768 1280x960 1600x1200

Motor
O novo GTI europeu vem com o novo motor 210 TSI, um turbo 2.0 litros, que consome 7,3 litros de combustível a cada 100 quilômetros (13,7 Km/l), em média. É um pouco mais econômico que seus antecessores. A autonomia do GTI sexta geração é de aproximadamente 750 quilômetros, um sonho para nós brasileiros.

Desempenho
Seu motor 210 TSI desenvolve 210 cavalos de potência (10 a mais que o modelo anterior) e seu torque máximo de 28,48 kgfm já chega numa baixa rotação de 1700 rpm que se estende até alcançar a velocidade máxima de 238 Km/h a 5.920 rpm (com transmissão manual de 6 velocidades). Completa a sua aceleração dos 0 aos 100 km / h em apenas 6,9 segundos (com transmissão de dupla embreagem de 6 marchas).

Novo sistema XDS
O Volkswagen Golf GTI sexta geração traz de novo o sistema XDS que redefine o comportamento do carro em curvas e frenagem. O diferencial bloqueio transversal eletrônico (XDS) é uma extensão do EDS (diferencial eletrônico limitado antiderrapante) integrado no sistema ESP. Por causa desse sistema a condução é muito mais precisa e segura.

Mudanças no chassi
O chassi foi rebaixado em 22 mm na frente e 15 mm atrás, com molas e amortecedores redefinidos para deixar o carro mais perto do chão. O sistema de escape com duas saídas cromadas oferece um ronco esportivo único de acordo com a montadora.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br