Opel Insignia OPC

Insignia ganha versão OPC no Salão de Barcelona

Também vendido como Vauxhall, supersedã é apresentado com 325 cv, 400 Nm e 0 a 100 em 6 s



(15-04-08) - Quase todos os nossos flagrantes da versão mais nervosa do Opel Insignia, a OPC, foram feitos no circuito alemão de Nürburgring. Pois o desenvolvimento do carro no “Inferno Verde” é algo que a GM enalteceu ao divulgar suas primeiras fotos. A apresentação oficial se dará no Salão de Barcelona.

Como já havíamos adiantado, o carro terá um motor V6 de 2,8 litros, mas mais poderoso do que imaginávamos. Ele terá 325 cv (239 kW), obtidos não com dois, mas com um turbo só, o mesmo que já é usado na versão 2.8 Ecotec AWD do carro. A velocidade máxima continua limitada a 250 km/h, mas a aceleração de 0 a 100 km/h melhorou de 6,9 s para 6 s. Não é para menos. O motor passou de 260 cv (191 kW) para 325 cv (239 kW). O torque está em 400 Nm, contra 350 Nm do motor do qual o do OPC deriva.

Esse excelente desempenho está aliado ao sistema de tração integral permanente Adaptive 4x4, que conta, pela primeira vez, com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente, chamado de eLSD. A suspensão regulável FlexRide também recebeu calibrações especiais e tem três opções de regulagem: Standard (a mais voltada a conforto), Sport e OPC (a mais esportiva).

Para segurar o carro, freios Brembo e discos ventilados de 355 mm na dianteira devem dar conta do recado. Bancos Recaro na dianteira e rodas de aro 19”, com pneus 245/40 R19 (há a opção de aro 20” com pneus 255/35 R20) dão o toque final de esportividade ao carro. Como se, diante de atributos dinâmicos tão interessantes, ele precisasse disso...

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br