Confira como vai ficar a nova picape Saveiro


Novidade chega no fim do ano com cabine estendida

Glauco Lucena

Renato Aspromonte
Na versão aventureira (Cross), frente terá visual mais robusto. Lateral trará degrau para caçamba

A nova geração da Saveiro (ou projeto Arena) chega às lojas no começo do segundo semestre. E aí estão as projeções de como será o carro, inclusive de traseira, que passa a contar com uma nova lanterna e os chamados “step-sides” para acessar a caçamba. Uma foto obtida da lanterna permitiu fazer uma projeção precisa de como será a traseira da picapinha. Uma fonte confiável garantiu que o nome Saveiro será mantido, assim como aconteceu com Gol e Voyage. O motor será 1.6 de 104 cavalos. A dianteira terá visual mais agressivo que a da dupla Gol/Voyage e o entre-eixos será alongado.

Foto exclusiva mostra como será a lanterna da picape VW

Outra boa novidade é que a picapinha terá cabine estendida para brigar com a rival Strada, que lidera o segmento. Haverá duas versões de estilo. A básica terá para-choques e faróis semelhantes aos de Gol/Voyage. A outra vai ter visual aventureiro, e provavelmente ganhará o sobrenome Cross. O estepe ficará sob a caçamba, livrando espaço atrás dos bancos e deixando a cabine com uma área de cerca de 50 centímetros atrás dos assentos.

O carro terá trinco e amortecedores na tampa, para evitar que a porta bata na parte inferior. A suspensão será elevada e o entre-eixos ampliado. As caixas de roda terão moldura plástica semelhante à da Strada Adventure, mas os parafusos de fixação não serão aparentes. Apesar de a caçamba ter ficado com área prejudicada pela cabine maior, capacidade de carga será de 650 kg.

Na versão cabine estendida, área da caçamba fica um pouco prejudicada, mas poderá levar 700 kg de carga

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br