Renault Mégane Coupé Concept


renault-megane-coupe-concept-05.jpg

Renault Mégane Coupé Concept, protótipo que revela a linha de estilo a ser seguida na terceira geração da família Mégane.

A nova geração do Mégane deve ser apresentada no ultimo trimestre deste ano.

A versão final de produção não deve ser tão ousada quanto o concept, mas as principais linhas e identidade visual devem ser aproveitadas em algumas partes.

O Mégane Coupé tem portas articuladas no tecto, que se abrem para “cima” estilo gaivota, o que dificilmente estará na versão final. O detalhe é que as portas são divididas em duas partes, sendo que primeiro desce a porta e, depois, os vidros.

O interior também traz um visual futurista. O painel tem mostradores transparentes, com iluminação colorida, além de entradas para equipamentos externos de entretenimento. Os retrovisores possuem câmaras que projectam as imagens num ecrã localizado na parte superior do painel.

O carro é equipado com um novo motor 2 litros Turbo comprimido a gasolina de 200 cavalos de potência e torque máximo de 28,5 kgfm às 2600 rpm, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos com a caixa de velocidades manual de seis velocidades. Segundo o fabricante, o seu consumo médio é de 15L aos 100 km. Este novo motor deve equipar os próximos modelos a lançar pela Renault.

Como curiosidade, o Renault Mégane Coupé Concept vai ter o seu primeiro lançamento virtualmente, sendo o jogo Need for Speed Undercover da Electronic Arts a plataforma de divulgação. A comercialização do novo jogo está previsto para 21 de Novembro de 2009.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br