Governo americano quer GM preparada para pedido de falência

Foto: Lisa Poole/AP

Comprador observa Chevrolet Tahoe, da GM

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos determinou à montadora General Motors (GM) que execute os prepartativos necessários para recorrer à lei de falências em 1º de junho, apesar da empresa insistir na possibilidade de reestruturação, informa o jornal New York Times.


Com base em fontes anônimas a par dos planos, o jornal indica que as instruções foram transmitidas por membros do comitê para as montadoras do presidente Barack Obama, que passou a semana passada reunido e em teleconferências com a GM em Detroit e Washington.

As conversas devem prosseguir nesta semana, de acordo com o NYT. O objetivo é preparar a GM para um pedido de falência rápido e cirúrgico.


A montadora, que já recebeu uma ajuda federal de US$ 13,4 bilhões, insiste que a imagem da empresa não deve ser prejudicada.

Os preparativos seriam para garantir que a GM possa solicitar proteção sob a lei de falências, caso não consiga um acordo com os proprietários de bônus para a troca de US$ 28 bilhões em dívidas e com o sindicato Automobile Workers Union, completa o Times.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br