Novo GM se chamará Viva


Próximo compacto da marca terá o mesmo nome do projeto

Ricardo Tadeu

Viva será lançado em outubro e virá equipado com motores 1.4 e 1.8
A Chevrolet está no final do desenvolvimento daquele que deve ser o principal lançamento do ano. A ideia é retomar o bom ritmo de vendas da marca e encostar nas líderes Volkswagen e Fiat. Porém, o momento é de cautela, já que a matriz passa por grandes dificuldades financeiras nos Estados Unidos. Por isso, o projeto Viva é tratado como prioridade nos corredores da fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP).

A nova família foi antecipada pelo conceito de crossover Gpix, mostrado no Salão do Automóvel em outubro do ano passado. A partir daquele conceito nascerá o primeiro fruto da família, um hatch. De acordo com fontes internas da GM, ele se chamará Viva, o mesmo nome dado ao projeto. Chegará às concessionárias em outubro com visual bem próximo do mostrado nessas projeções.

Modelo traz linhas inspiradas no conceito Gpix, mostrado no Salão do Automóvel do ano passado

Não haverá propulsor 1.0. A versão de entrada virá com o 1.4 Econo.Flex, enquanto o 1.8 Flexpower será usado nas versões mais caras. No entanto, são esperadas modificações em relação os motores que equipam o Corsa.

O painel terá saídas de ar redondas e elementos digitais poderão ser vistos ao centro do painel. A iluminação vai abandonar o tradicional amarelo da Chevrolet, trocado por um azul, como no sedã Cruze. O posicionamento de preço indica que o modelo vai enfrentar hatches premium como Punto e Sandero, partindo de R$ 40 mil. Depois do hatch, em 2010 será a vez da picape ser lançada – modelo que já é testado pela Chevrolet. Em seguida virá um crossover com apelo fora-de-estrada. Um sedã segue em estudos pela GM.

Saídas de ar são redondas e painel traz elementos digitais

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br