Mercedes pode deixar Fórmula 1 em 2010


Reunião da diretoria da montadora está marcada para quarta-feira

Agência/AP

McLaren pode perder o principal parceiro

O escândalo da mentira envolvendo Lewis Hamilton e a McLaren pode fazer a equipe inglesa perder seu principal parceiro. A Mercedes-Benz, fornecedora de motores e detentora de 51% das ações do time, está revendo seus gastos e cortes podem acontecer também na parte de automobilismo.

Durante a semana do GP da Malásia, o vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport, Norbert Haug, afirmou que não pode garantir que a montadora estará presente na categoria em 2010.

- Se me perguntarem: “vocês aqui pelos próximos dez anos?”, qualquer um que é honesto, e eu sou, não pode responder sobre como o mundo, a indústria automobilística e a economia envolvendo isso vai se comportar. Espero que (o cenário atual) mude. Não é fácil para ninguém, mas eu espero que mude – conta.

Uma reunião da diretoria do grupo da Daimler, dona da Mercedes-Benz, está marcada para quarta-feira com o intuito de reduzir drasticamente os gastos da empresa.

Perguntado se o escândalo da semana passada poderia atrapalhar uma decisão favorável a ficar na Fórmula 1, Haug foi duro com a McLaren.

- Vitórias seriam melhores do que discussões como estas (sobre a mentira contada aos comissários australianos). Mas, com certeza, não estamos satisfeitos com a situação, do jeito que está agora.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br